Os motivos vão desde descuidos na alimentação, o fato de não praticarem atividade física e abandono no acompanhamento psicológico.
Metade das pessoas obesas que fazem redução de estômago voltam a engordar parcialmente, e 5% ganham todo o peso de volta. Por isso não adianta apenas se submeter à cirurgia bariátrica, é preciso mudar de hábitos e manter uma reeducação alimentar para o resto da vida.
É fundamental cuidar do pré e do pós-operatório. É preciso tratar compulsões alimentares antes da cirurgia e fazer acompanhamento para o resto da vida com nutricionista e principalmente psicólogo.
A cirurgia bariátrica não trata a obesidade, a pessoa pode continuar se comportando como obesa, por isso, ela precisa de um acompanhamento para vida toda. É fundamental fazer uma avaliação psicológica, nutricional e endocrinológica, além dos exames de preparo.
As orientações médicas precisam ser seguidas à risca e as desculpas que vão surgir no meio do caminho para que as pessoas comam devem ser ignoradas.
Por que algumas pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica voltam a engordar?
Compartilhe este conteúdo
Enrico do Amaral
Deixe seu comentário
Matérias recentes
Siga-nos
- (12) 3206-1540
-
(12) 99163-8396
(Clique para abrir o WhatsApp) - contato@gastroiato.com.br
-
Av. Cassiano Ricardo, 601 - Sala 151. Aquárius - São José dos Campos/SP.
(Clique para dirigir até a nossa clínica) -
Horário de Atendimento:
Seg à Sex das 08:00 às 18:00
Newsletter
IATO - 2018 Todos os direitos reservados - Criado por Borges Comunicação