O perigo de se submeter a técnicas não regulamentadas

Hoje, no Brasil, existem quatro técnicas regulamentadas pela Resolução nº 1.942/2010 do CFM (Conselho Federal de Medicina), que estabelece normas seguras para o tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, definindo indicações, procedimentos e equipe.👨 Os demais procedimentos e técnicas cirúrgicas para o controle da obesidade não apresentam indicação atual de utilização ou ainda estão em fase de estudos.
Portanto, cuidado na hora de optar pela cirurgia e escolher um cirurgião que promete milagres. Infelizmente, profissionais que praticam técnicas não aprovadas pelo CFM estão atuando fora da legislação brasileira e expondo seus pacientes a riscos desnecessários de complicações e morte.
Para uma técnica ser aceita, ela precisa ser comprovada por anos de pesquisa clínica e ter perfis de segurança e eficácia aceitáveis, passando pelo crivo dos órgãos regulatórios de saúde de cada país. Prometer soluções mágicas é mentiroso e antiético.
A cirurgia bariátrica tem três aspectos para garantir seu sucesso: a experiência da equipe, a infraestrutura hospitalar e o preparo do paciente. Fique atento!
IATO – Instituto de Tratamento da Obesidade
Para agendar consultas:
Telefone fixo: (12) 3206-1540
WhatsApp: (12) 99163-8396
IATO | www.gastroiato.com.br

Compartilhe este conteúdo

Enrico do Amaral

Enrico do Amaral

Deixe seu comentário

Newsletter

IATO - 2018 Todos os direitos reservados - Criado por Borges Comunicação