Sim, é possível abandonar um vício. Porém, a dependência é considerada uma doença crônica, progressiva e potencialmente fatal. Os prejuízos à saúde física, emocional e social podem ser gigantescos. Por isso, a doença deve ser tratada com atenção e seriedade pelo dependente e pela família.
Além de impactar na vida social e familiar, o uso indevido de álcool e drogas atrapalha a concentração, o sono, a saúde sexual, podendo também acarretar doenças do coração, fígado, entre outras. Isso porque o corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40 anos de idade.
Portanto, quando um dependente químico deixa o vício para trás, a sua capacidade de atenção e concentração melhora muito, sem falar na qualidade do sono que também é restabelecida, a vontade de praticar atividades físicas aumenta, além de voltar a se socializar de maneira saudável com a família e amigos.
É muito importante frisar o quanto a qualidade de vida de um ex-dependente muda para melhor.
O fato é: cuidado! Não se deixe enganar, não faça uso de álcool e drogas. A sua saúde agradece!
IATO – Instituto de Tratamento da Obesidade
Para agendar consultas:
Telefone fixo: (12) 3206-1540
WhatsApp: (12) 99163-8396
IATO | www.gastroiato.com.br
#Obesidade #Emagrecimento #Qualidadedevida #Saude #Autoestima #Bariatrica #Cirurgiabariatrica #Emagrecimentointeligente #Healthy #Aparelhodigestivo #Reducaodeestomago #sjc #valedoparaiba #combateasdrogasealcoolismo