A cirurgia bariátrica requer, entre outros laudos, o da psicologia. Mas por que esse tipo de avaliação é tão importante? A resposta é simples: porque a sua vida vai mudar. E mesmo que seja para melhor, a mudança de hábitos mexe com a cabeça.
Aí, entra a psicologia, antes, durante e depois do procedimento. É esse profissional que vai avaliar as condições psíquicas do paciente, verificar os níveis de informação, resistência, frustração e capacidade para se adaptar às mudanças necessárias com a cirurgia.
O tratamento deve ser iniciado antes da cirurgia e continuar no pós-operatório. Durante a preparação é possível avaliar o nível de ansiedade do paciente, a existência de compulsão alimentar, os pensamentos e a relação com a comida, entre outros aspectos como a autoimagem.
O bariátrico tem que estar ciente de que a mudança de hábitos consiste basicamente em reeducação alimentar e a prática de atividades físicas e que tudo isso deve ser permanente na vida a partir da cirurgia.
Portanto, é imprescindível procurar um psicólogo. E aqui no IATO, temos uma equipe multidisciplinar para ajudar você!
IATO – Instituto de Tratamento da Obesidade
Para agendar consultas:
Telefone fixo: (12) 3206-1540
WhatsApp: (12) 99163-8396
IATO | www.gastroiato.com.br
#Obesidade #Emagrecimento #Qualidadedevida #Saude #Autoestima #Bariatrica #Cirurgiabariatrica #Emagrecimentointeligente #Healthy #Aparelhodigestivo #Reducaodeestomago #sjc #valedoparaiba #visaodapsicologianabariatrica